Festa em casa ou buffet? Prós e contras de cada opção

Fazer festa para os filhos é sempre um momento muito especial, e por outro lado, um momento trabalhoso! Pensar em todas as opções, economizar, cotar valores, fechar com fornecedores, escolher temas, entre tantas outras coisas, deixam os pais ‘’loucos’’ durante alguns meses.

A primeira escolha que deve ser feita é se a festa vai ser em casa (ou no salão do prédio) ou em um buffet infantil (casa de festa infantil). Depois disso, é hora de pensar em todas as coisas que mencionamos acima.

Essa escolha é muito pessoal, e depende de diversos fatores. E para te ajudar vamos mostrar os prós e contras de cada um. Confira.

Festa Infantil em Casa

Festa em casa ou no salão do condomínio – prós

1 – Custo

O custo de fazer uma festa infantil em casa, ou mesmo no salão do condomínio é muito atrativo. Primeiro, que não se paga pelo local, quando feito em casa, já quando feito no condomínio o valor é mais simbólico.

Só de não pagar aluguel de um espaço, a economia é grande. Depois, pode-se fazer as comidinhas, a própria decoração, personalizar lembrancinhas, tudo de uma forma a economizar no final.

Por isso, se a grana está mais curta, essa acaba sendo uma grande vantagem da festa em casa.

2 – Horário

Quando se contrata um buffet infantil, o horário é fechado, ou mesmo, determinado pelo local mediante a reserva. Já em casa, você pode fazer a festa no horário que achar melhor.

Há famílias que querem algo mais curto, e outras que querem uma festa que dure o dia todo! Se preferir a tarde, ou a noite, isso não vai ser um problema.

E o salão de festa do condomínio também reserva o espaço por dia, por isso a liberdade de horário para começar e terminar é praticamente a mesma.

3 – Conforto

Uma festa infantil em casa sempre tem um ar a mais no quesito conforto, as pessoas podem se sentir literalmente em casa. O que acaba sendo bacana, até mesmo para bebês e suas mamães.

4 – Festa infantil personalizada

É uma delícia pensar em cada detalhezinho e fazer isso acontecer na festa dos pequenos, não é mesmo? Com uma festa caseira, é possível colocar todas suas ideias em prática, e fazer o que você bem entender, e o melhor, de forma exclusiva.

Festa em casa ou no salão do condomínio – contras

1 – Número de convidados

Fazer uma festa mais caseira é sinônimo de algo menor, e para “poucas’’ pessoas. Portanto, se o seu desejo é chamar muitas pessoas para esse momento, com certeza uma comemoração em casa não será a melhor opção.

2 – Trabalhoso

Toda essa questão de personalizar e correr atrás de tudo para a festa pode ser muito gostoso, mas ao mesmo tempo é cansativo, e toma muito tempo. Por isso, quem não tem tempo ou mesmo paciência, acaba se irritando fácil, e nem curtindo muito esse momento de preparativos.

3 – Falta de estrutura

Uma festa mais caseira implica em falta de estrutura, por exemplo, nem sempre é possível levar atrações para festas, ou mesmo ter brinquedos para as crianças se divertirem, mas aqui no portal Top Fornecedores de Festa Infantil temos diversos fornecedores de Aluguel de Brinquedos.

4 – Disputa por datas

Aqui temos uma questão maior em relação a quem vai fazer uma festa no salão do condomínio. Para conseguir a data que você deseja é preciso marcar com antecedência, senão, há o risco de não fazer na data que gostaria.

Festa em Buffet Infantil

Festa no Buffet – prós

1 – Praticidade

Sem dúvida nenhuma, a maior vantagem de uma festa no buffet infantil é não se preocupar com nada! Você vai fazer as escolhas anteriormente e pronto, é só chegar no dia e curtir muito a festa.

Além disso, se algo estiver faltando ou eventualmente der errado, há pessoas para cuidar de tudo isso. Algo que não acontece em uma festa mais caseira, onde provavelmente, os pais serão os responsáveis por tudo.

2 – Estrutura

O buffet infantil apresenta uma grande estrutura, seja de espaço, ou mesmo de atrações e brinquedos! As crianças se divertem com as várias opções, há até mesmo locais com montanha russa.

Ainda há monitores exclusivos para entreter e cuidar das crianças, deixando os pais mais tranquilos para aproveitar melhor a festa.

3 – Maior número de pessoas

No momento que você fecha a sua festa, é possível escolher quantas pessoas farão parte dela! E diferente de uma festa caseira, é possível ter até 100 convidados (ou mais, a depender do local).

Para quem tem família grande, ou tem uma lista de convidados extensa, esse acaba sendo um fator que pode levar os pais a fecharem com a casa de festas.

Festa no buffet – contras

1 – Custo

Lembra que mencionamos o quanto é prático fazer uma festa no buffet infantil ou mesmo que é possível ter até 100 convidados? Pois é! Acontece que tudo isso tem um custo, e nem sempre é barato, aliás, na maioria das vezes o valor final fica bem alto.

Há diversas opções e valores, nesse caso! O melhor é sempre calcular se o buffet escolhido cabe no seu bolso, e ir pesquisando entre as várias opções.

É importante também se certificar de tudo que a casa de festas oferece, as vezes há gastos por fora (como por exemplo, bebida alcoólica, lembrancinha, e convite).

2 – Horário

E diferente da festa caseira, por aqui, o horário é bem estabelecido! A grande maioria dos buffet infantil oferecem um pacote de 4 horas por festa, até para fazer mais eventos no mesmo dia.

Além disso, a data é algo que nem sempre você vai poder escolher, as vezes é necessário adiar ou mesmo adiantar o dia da festa.

Aniversário Infantil em Casa

3 – Padronização

As festas em buffet infantil com certeza sofrem de uma padronização! Ou seja, as coisas podem não ser muito do jeito da criança ou como os pais queriam, há sempre um roteiro que é feito de forma igual em todas as festas.

E como atualmente está bem na moda, não há a opção de colocar o nome da criança dentro da decoração ou na lembrancinha (isso pode ser feito pelos pais a parte, com um custo adicional).

Esperamos que depois do artigo de hoje você tenha em mente de onde sua festa se encaixa. Não esqueça de compartilhar nas redes socias para seus amigos também aproveitarem essas dicas!

Buffet Infantil | Casa de Festa Infantil em Brasília DF

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Você também vai gostar

Publicidade

Fotografo de Festa Infantil

Guia de

Pesquise, encontre e economize tempo na busca de Fornecedores para sua Festa Infantil em Brasília DF.

e-book grátis

Como planejar uma festa infantil

O passo a passo para uma festa infantil de sucesso:

  •  Como contratar uma casa de festas / buffet infantil.
  •  Dicas para decoração de festa infantil.
  •  Temas que estão em alta atualmente.
  •  Animação e Recreação.
  •  Como Escolher o melhor fotógrafo para sua festa.
  •  Playlist de música infantil e muito mais.

Clique no botão abaixo, cadastre seu e-mail e baixe o E-book.

Como Planejar Uma Festa de Aniversario Infantil

Siga-nos nas Redes Sociais

Acompanhe as Promoções e Novidades das Empresas e Profissionais Cadastrados.

Ari Fotografo e Consultor Marketing Digital

Ari Tavares

Idealizador do Portal, Fotógrafo e Consultor de Marketing Digital

A missão do portal Top Fornecedores é de facilitar o modo como as pessoas
encontram os fornecedores de festas infantis em Brasília DF atualmente e como elas organizam esses eventos. A nossa visão é ser  referência como principal guia de fornecedores  de eventos infantis.