Festa infantil em apartamento pequeno, como fazer?

Confira dicas essenciais que irão te fazer esquecer até mesmo o tamanho do seu apê.

Festa Infantil em apartamento

Crédito da imagem: Pexels

Não importa se você tem um apartamento pequeno, o importante é que há meios de fazer uma festa infantil memorável para os seus filhos sem precisar se sacrificar pelo seu apê não tem uma metragem quadrada invejável. Aqui vão algumas dicas para fazer uma grande festa de aniversário em um pequeno apartamento.

1. Limite a lista de convidados

A chave para dar uma festa em um espaço pequeno é manter a lista de convidados sob controle, o que pode ser ainda mais complicado em um apartamento pequeno. Alguns pais limitam o número de convidados convidando apenas meninos ou apenas meninas; outros baseiam o número na idade do celebrante (digamos, 5 anos = 5 convidados, etc.).

Basta dizer que, quanto menos convidados, menos estressante e caótica a festa será, e por isso sempre será uma boa ideia manter os convidados – incluindo os acompanhantes – em um número reduzido.

Não se sinta obrigado a convidar todos os “amigos” que seu filho tem, especialmente durante os primeiros anos, época em que as crianças são pequenas demais para perceber quem está e quem não está lá.

Se você tem família grande, pense em fazer duas festas simples em separado; isso ajudará a manter os números mais gerenciáveis ​​e as festas mais íntimas.

2. Envie os convites por e-mail

Economize o custo e o trabalho de ter que elaborar convites em papel (e ajude a poupar uma árvore no processo) enviando os detalhes por e-mail. Para isso, você pode usar várias ferramentas online.

Caso esteja pensando em um trabalho mais fácil que esse, basta escanear, por exemplo, uma ilustração de um livro infantil que o seu filho goste e enviar para a sua pequena lista de convidados.

O convite, enviado por e-mail, ajuda a manter a ideia de que a festa será simples e reservada no seu pequeno apartamento.

3. Decore em torno de um tema simples

Escolher um tema que agrade aos interesses do seu filho simplifica o planejamento. Crie um ponto focal que englobe o tema da festa e, em seguida, escolha poucas cores para coordenar todo o resto.

Se o seu filho adora o Mickey, por exemplo, você pode encomendar um bolo com o tema do Mickey e biscoitos de uma padaria próxima à sua casa e depois usar enfeites vermelhos, amarelos e brancos ao redor do apartamento (pense em balões, flores, flâmulas, etc.).

4. Faça as suas próprias decorações

Um pequeno espaço pode exigir uma transformação criativa. Decorações caseiras economizam dinheiro e dão uma sensação acolhedora e festiva. Elaborá-las junto com o seu filho também é uma ótima maneira de envolver o aniversariante. Não te como ser mais fácil, mais barato e mais divertido para todos.

5. Organize o seu espaço disponível

Tudo bem, você não tem muita metragem quadrada para trabalhar no seu apartamento de 1 quarto, mas ainda assim você pode abrir espaço para uma festa. Comece empurrando a mobília da sala de estar contra as paredes e, se possível, remova pequenas mesas de centro e objetos de valor que possam ser facilmente danificados.

Isso criará um espaço aberto para as crianças brincarem. Mesas de jantar ou de cozinha também podem ser empurradas contra a parede e usadas para servir comida, sobremesas e bebidas.

Se possível, coloque bebidas em um lado do apartamento e comida no outro. Isso ajuda a evitar gargalos em torno dos alimentos e bebidas e incentiva os seus hóspedes a se misturarem e não ficarem em um único lugar.

6. Aposte em uma atividade apropriada

Atividades como o futebol, claro, devem ficar completamente fora do planejamento de dar uma festa no seu apartamento de 1 quarto. Um projeto de arte ou de decoração de cupcakes, por exemplo, são bem mais adequados para pequenos espaços.

Escolha algo que seu filho ame. Se ele gosta de música, contrate um músico infantil para tocar as suas músicas favoritas. Se ele gosta de teatro, procure um show de marionetes interativo. Um artista de balões e um pintor de rostos também são sempre apostas seguras.

7. Mantenha os brinquedos do seu filho longe da vista dos convidados

Esconda todos os brinquedos que o seu filho tenha dificuldade em compartilhar e encha a sala de estar com um grande rolo de papel, alguns lápis de cera novos e bastantes adesivos. Se você tem quartos que queira manter fora dos limites (sorte de você se tiver vários quartos!), basta fechar as portas e avisar os convidados.

8. Escolha alimentos que sejam fáceis de servir, saborear e limpar

Evite alimentos que precisem ser servidos muito quentes e, em vez disso, incline-se para qualquer coisa que possa ser apreciada à temperatura ambiente, como minissanduíches, xícaras de frutas individuais, pedaços de frios (como queijo, presunto e salame) e minilegumes como petisco.

Também vale a pena servir este mix de itens caseiros e comprados em lojas para ajudar a reduzir a ansiedade de cozinhar para uma multidão. A recomendação é preparar e revestir todos os alimentos com antecedência e, em seguida, arrumá-los na mesa cerca de 10 a 15 minutos antes dos convidados chegarem.

9. Estipule um horário para a festa terminar – e cumpra-o

Colocar um horário final no seu convite ajudará a gerenciar o dia e manter todos felizes. Use o cronograma do seu filho como um guia, levando em consideração se e quando ele cochila ou por quanto tempo pode brincar antes de ficar cansado e com sono.

Uma hora e meia a duas horas é bastante tempo (pense mais baixo para as crianças mais novas, e mais para as mais velhas). Em vez de uma sacola cheia de bugigangas de lojas de festa, considere dar de lembrança aos seus convidados algo mais útil ou comestível, como um lanche personalizado, garrafas de água ou toalhas.

Acima de tudo, tente aproveitar esses anos de infância do seu filho antes que os elaborados pedidos da festa inevitavelmente comecem a chegar.

Gostou das dicas sobre como dar uma maravilhosa festa infantil em apartamentos pequenos? Então compartilhe o post com os pais e mães que você conhece nas suas redes sociais!

Decoração de  Festa Infantil em Brasília DF

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Você também vai gostar

Publicidade

Fotografo de Festa Infantil

Guia de

Pesquise, encontre e economize tempo na busca de Fornecedores para sua Festa Infantil em Brasília DF.

e-book grátis

Como planejar uma festa infantil

O passo a passo para uma festa infantil de sucesso:

  •  Como contratar uma casa de festas / buffet infantil.
  •  Dicas para decoração de festa infantil.
  •  Temas que estão em alta atualmente.
  •  Animação e Recreação.
  •  Como Escolher o melhor fotógrafo para sua festa.
  •  Playlist de música infantil e muito mais.

Clique no botão abaixo, cadastre seu e-mail e baixe o E-book.

Como Planejar Uma Festa de Aniversario Infantil

Siga-nos nas Redes Sociais

Acompanhe as Promoções e Novidades das Empresas e Profissionais Cadastrados.

Ari Fotografo e Consultor Marketing Digital

Ari Tavares

Idealizador do Portal, Fotógrafo e Consultor de Marketing Digital

A missão do portal Top Fornecedores é de facilitar o modo como as pessoas
encontram os fornecedores de festas infantis em Brasília DF atualmente e como elas organizam esses eventos. A nossa visão é ser  referência como principal guia de fornecedores  de eventos infantis.