Decoração de festa infantil | tema x faixa etária

Pensar em uma festa de aniversário infantil é sempre muito gostoso para os pais, imaginar cada detalhe para agradar os pequenos e para uma linda decoração. Mas é muito trabalhoso também, afinal, existem tantas opções bacanas disponíveis no mercado, né?

Uma das principais coisas de uma festa é o tema da decoração! Depois que ele estiver escolhido é que todos os detalhes começam a serem pensados. E como fazer essa escolha?

É importante levar em conta a faixa etária da criança e os seus gostos pessoais, e quando ela é muito pequena, os gostos dos pais. Para te ajudar nessa missão, o artigo de hoje resolveu trazer algumas dicas de tema por idade.

Decoração de festa infantil – tema x faixa etária

1 ano

O primeiro ano do bebê é sempre planejado com muito carinho pelos pais, e realmente é uma data marcante e importante. Nesse período, ele ainda não vai escolher, ou mesmo mostrar preferências, por isso tudo deve ser decidido pelos pais.

A nossa dica é deixar esse primeiro ano sem personagens definidos, isso já vai fazer parte dos próximos anos. Que tal algo diferente, e até mais lúdico?

Algo que vem fazendo muito sucesso no mundo das festas infantis são os temas como circo, ou fazendinha. Por exemplo, “Circo do Enzo’’ ou “Fazendinha da Clara’’.

E ainda nessa pegada há opções de inovar, como, “Feira da Laura’’, “Safari do Hugo’’ e fazer um tema totalmente de frutinhas ou de animais. Utilizar a criatividade nessas horas pode te dar uma festa ainda mais exclusiva.

A opção de fazer uma festa com o tema “urso’’ com eles espalhados, de pelúcia mesmo, também está cada vez mais em alta, é algo parecido com um chá de bebê.

2 a 3 anos

A partir dos 2 anos de idade, a criança vai se familiarizando com personagens e temas preferidos. Elas começam a assistir desenhos, cantar as musiquinhas, e por isso fazer uma festa com tema pode ser bem bacana, e os pais adoram fantasiar os bebês nessa altura.

Um tema legal, e que nunca saí de moda é a Disney baby. A versão da turma bebê é muito fofa, e desde os anos 90 é garantia de uma festa fofa e com várias opções decorativas.

E claro, não podemos esquecer das opções mais atuais, como por exemplo, galinha pintadinha, peppa pig, lol surprise, little poney, backyardican, patati patata, pequeno príncipe, Doki e cocoricó.

Todas essas opções possuem uma grande variedade quando o assunto são os artigos decorativos, e na grande maioria delas, a criança pode se vestir a caráter.

Decoração Infantil Tema Lol Surprise

4 a 5 anos

Talvez nessa fase não tem muita negociação, e a criança vai começar a escolher o tema que ela quiser, e mais se identificar. Geralmente eles escolhem um desenho muito visto, ou mesmo um filme que chegou a marcar.

Nesse caso as opções são: toy store, piratas, lego, ben 10, patrulha canina, carros (Disney), minions, monstros S/A, como treinar seu dragão, Marsha e o urso, princesa Sofia e Frozen.

Ainda há a opção de fazer sem personagens e utilizar a criatividade, por exemplo, com o tema bombeiro para os meninos, e com tema como jardim ou piquenique para meninas, ou para ambos os sexos.

6 a 7 anos

E se na idade anterior seria difícil algum tipo de negociação quanto ao tema, aqui realmente se torna quase impossível convencer a criança de qualquer outra coisa, senão, a ideia inicial dela.

Mas é algo muito bom ela participar de todos os detalhes, afinal, a festa é dela e para ela. Nessa fase, a criança realmente aproveita muito o seu próprio aniversário.

O tema por aqui é quase sempre o mesmo: para os meninos são os heróis, eles estão mesmo na fase mais viciada possível em desenhos ou filmes com super-heróis.

Os mais escolhidos são: Hulk, capitão américa, Thor, homem de ferro, super man, batman ou mesmo fazer um tema com todos esses personagens. Fugindo disso, há opção de dinossauros que costuma agradar quem não deseja personagens.

Já as meninas vão muito para o lado das princesas, como a branca de neve, cinderela, bela adormecida, ou o tema de princesas no geral.

Outro tema que costuma agradar é Alice no país das Maravilhas, fadas da Disney, pequena sereia, ou novelas que estão em exposição (como carrossel, cumplices de um resgate, aventuras de Poliana, etc).

8 a 9 anos

Nessa fase, a criança pode querer fugir um pouco dos personagens ou mesmo de se vestir na hora dos parabéns. A nossa dica para os meninos é escolher temas como: lego, futebol, fórmula 1, mini craft ou astronauta no espaço.

São temas que costumam agradar bastante, pois fazem parte do dia a dia de cada um deles.

Já as meninas podem gostar de ter a barbie como tema na festa, a hello kitty, moana, monster high, princess punk, entre outros. Outra opção é fazer festas temáticas nessa fase para meninas, como fantasia, chá da tarde, festa do pijama e etc.

Decoração de Festa Infantil

10 anos

Na faixa dos 10 anos, os meninos ainda gostam de temas como futebol, ou outros esportes, como por exemplo, basquete ou futebol americano. O tema de carros também continua em alta.

As meninas preferem algo como unicórnios, fadas, borboletas, e a ideia das festas temáticas que colocamos acima também podem dar bem certo por aqui, elas costumam adorar.

Depois de tantas dicas a missão da escolha vai ser bem mais fácil, concorda? Esperamos que você tenha gostado de artigo de hoje! Não deixe de acompanhar o portal Top Fornecedores de Festa Infantil para receber mais dicas como essas!

Deixe sua sugestão e compartilhe nossas dicas.

Decoração para Festa Infantil em Brasília DF

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Você também vai gostar

Publicidade

Fotografo de Festa Infantil

Guia de

Pesquise, encontre e economize tempo na busca de Fornecedores para sua Festa Infantil em Brasília DF.

E-book Grátis

Como planejar uma festa infantil

O passo a passo para uma festa infantil de sucesso:

  •  Como contratar uma casa de festas / buffet infantil.
  •  Dicas para decoração de festa infantil.
  •  Temas que estão em alta atualmente.
  •  Animação e Recreação.
  •  Como Escolher o melhor fotógrafo para sua festa.
  •  Playlist de música infantil e muito mais.

Clique no botão abaixo, cadastre seu e-mail e baixe o E-book.

Como Planejar Uma Festa de Aniversario Infantil

Siga-nos nas Redes Sociais

Acompanhe as Promoções e Novidades das Empresas e Profissionais Cadastrados.

Ari Fotografo e Consultor Marketing Digital

Ari Tavares

Idealizador do Portal, Fotógrafo e Consultor de Marketing Digital

A missão do portal Top Fornecedores de Festa Infantil é de facilitar o modo como as pessoas encontram os fornecedores de festas infantis em Brasília DF atualmente e como elas organizam esses eventos. A nossa visão é ser referência como principal guia de fornecedores  de eventos infantis.