Como Organizar uma festa de aniversário infantil | 1 ano

O tempo passa rápido demais, e como um piscar de olhos é hora de comemorar o primeiro aninho. Essa data é muito especial, por ser o primeiro ano, a comemoração sempre ganha uma outra conotação.

E para os papais se preparem em todos os sentidos, é sempre bom pensar tudo com muita antecedência, isso ajuda no bolso e para evitar a correria, imprevistos e afins.

As pesquisas também podem ir começando o quanto antes, é sempre bom ter ideias e inspirações para esse momento. E foi pensando em tudo isso que o artigo de hoje resolveu trazer dicas de como você pode organizar o primeiro aninho do bebê. Confira.

Como Organizar Uma Festa de Aniversário Infantil

1 – Anotando tudo no papel / planilha

Como mencionamos, você já pode ir procurando inspirações para o grande dia. Para nada se perder, tente ir anotando cada detalhe que ver por aí, ou mesmo anotando no celular, e outros dispositivos.

A nossa dica para procurar ideias criativas é ir ao pinterest, e o legal é que você pode ir salvando tudo em uma pasta, ficando mais fácil ir vendo quando precisar.

2 – Local da festa

Quando você finalmente começar a organização de forma concreta, é hora de escolher o local da festa. Há opção de salão, de fazer a festa em casa, e de contratar um buffet.

As três opções têm seus prós e contras, e é interessante colocar isso no papel para ajudar na decisão final. Por exemplo, se a grana está curta, uma festa caseira é o ideal, por outro lado, se você não tem muito tempo para organizar o buffet é sempre a melhor opção.

Na escolha do local, você deve levar em conta a época do ano. Por exemplo, não vale a pena fazer uma festa em um local aberto em meses com grande probabilidade de chuva, ou mesmo em um calor demasiado.

3 – Tema e atrações

Depois do local, é hora de decidir o tema da festa. Essa escolha é muito pessoal, e pode ter um significado até especial para os pais. Mas a nossa dica são temas sem personagens.

Dessa forma, fazendo temas como circo, fazendinha, safari, ursinho, e coisas do tipo. Coloque apenas umas três ideias no papel, senão você pode acabar ficando perdido com tantas opções.

Logo após o tema, é hora de escolher as atrações, por exemplo, se o tema for circo, pensar se vai ter um palhaço, se for herói se alguém vai se vestir a caráter, e detalhes do tipo.

4 – Número de convidados

Fazer a lista de convidados com certeza é um grande desafio. E se você organizou alguma festa antes, já deve saber disso.

Você deve levar sempre em consideração a estrutura do espaço. Por exemplo, se você fazer em sua casa, é preciso calcular quantas pessoas podem circular pelo local a vontade.

Quando é buffet, o número máximo é estipulado por eles! E não podemos esquecer que o valor muda, por exemplo, fazer festa para 50 pessoas tem um custo total X, e fazer festa para 100 pessoas, tem um custo total Y.

Definir quanto tem disponível para a festa é outro fator que influencia o número de convidados. Vale a pena para você fazer uma festa maior, mas com menos detalhes para economizar? Ou pretende levar mais capricho para festa e convidar menos pessoas?

As vezes são perguntas como essas que você deve responder antes de criar a sua lista, mas vamos deixar aqui algumas dicas extras.

Além da família, é sempre legal priorizar amigos e colegas com crianças, assim a festa fica mais animada, e realmente atinge o público alvo.

5 – Atividades para festa

Como estamos falando sobre uma festa para crianças, ter atividades que possa as entreter é essencial e também vai garantir toda a diversão dos pequenos.

É importante levar em conta a idade de todas as pessoas presentes na festa. Para crianças de 1 a 3 anos, é legal disponibilizar piscina de bolinha, já a parte da recreação, de escorredor, cama elástica é para crianças de 4 anos para cima.

Pode ter momentos de atividades, como histórias, teatro e afins. Programando antes dá para pensar em muita coisa lúdica e divertida.

6 – Horário

As vezes o pais acabam esquecendo que a grande estrela da festa é a criança. E por esse motivo, tudo tem que ser voltado para ele.

Até mesmo o horário, já que estamos falando de um bebê de um ano com rotina específica. As festas infantis costumam durar 4 horas.

Se o seu filho é uma criança que dorme cedo, por exemplo, começar algo depois das 17 horas pode não ser uma boa opção. O mesmo com outras crianças.

Talvez começar a festa mais cedo pode trazer mais benefícios para os pequenos de forma geral! E claro, para o seu filho.

Aniversário Infantil de 1 ano

7 – Defina o que você faz questão de ter

Não podemos colocar todas as ideias dentro de uma festa só. Por isso, é importante você definir quais são suas prioridades.

Por exemplo, fazer questão de ter lembrancinhas ou doces personalizados. Ou alguma atração específica.

Colocando tudo no papel, o que você não abre mão, fica mais fácil ir organizando, e te permite garantir logo de primeira tudo isso.

Com nossas dicas de hoje, temos certeza que organizar a primeira festinha infantil vai ser muito mais fácil. E nos anos seguintes você vai ter mais experiência para lidar com tudo isso.

Não esqueça de compartilhar e de deixar um comentário aqui em baixo sobre o que achou do artigo. Sua opinião é muito importante para nós!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Você também vai gostar

Publicidade

Fotografo de Festa Infantil

Guia de

Pesquise, encontre e economize tempo na busca de Fornecedores para sua Festa Infantil em Brasília DF.

E-book Grátis

Como planejar uma festa infantil

O passo a passo para uma festa infantil de sucesso:

  •  Como contratar uma casa de festas / buffet infantil.
  •  Dicas para decoração de festa infantil.
  •  Temas que estão em alta atualmente.
  •  Animação e Recreação.
  •  Como Escolher o melhor fotógrafo para sua festa.
  •  Playlist de música infantil e muito mais.

Clique no botão abaixo, cadastre seu e-mail e baixe o E-book.

Como Planejar Uma Festa de Aniversario Infantil

Siga-nos nas Redes Sociais

Acompanhe as Promoções e Novidades das Empresas e Profissionais Cadastrados.

Ari Fotografo e Consultor Marketing Digital

Ari Tavares

Idealizador do Portal, Fotógrafo e Consultor de Marketing Digital

A missão do portal Top Fornecedores é de facilitar o modo como as pessoas
encontram os fornecedores de festas infantis em Brasília DF atualmente e como elas organizam esses eventos. A nossa visão é ser  referência como principal guia de fornecedores  de eventos infantis.