Buffet Infantil | Casa de Festa Infantil - O que observar antes de fechar o negócio

Comemorar mais um ano de vida dos pequenos é um momento muito especial para os pais. E as crianças ficam radiantes com uma festa pensada totalmente nelas.

O universo das festas infantis é cada vez mais amplo, mas ainda sim escolher um buffet infantil está entre as melhores opções. Tudo isso porque traz muitos benefícios para você e para os seus convidados.

Mas, é preciso tomar alguns cuidados para não ter dor de cabeça em um momento tão especial. Em nosso artigo de hoje, você vai saber o que observar ao contratar um buffet infantil. Confira.

Festas Infantis

1 – Não ter a lista de convidados antes da contratação

Quando você vai contratar um buffet infantil, o valor cobrado será por pessoa. Ou seja, o valor para uma festa de 50 pessoas é X, e o valor para uma festa de 100 pessoas é Y.

Antes de fechar o buffet, é muito importante estar com esse número definido. Tudo isso porque o valor será baseado nesse dado. Além disso, é importante ressaltar que tudo que passar desse número é pago a parte para o buffet depois da festa.

O número exato vai garantir que não falte nada no dia da festa!

2 – Fazer escolhas no cardápio pensando somente no seu gosto pessoal

É muito importante ter petiscos e comidas que você, e sua família gostem na festa. Mas devemos sempre lembrar que se estamos convidando outras pessoas, elas também fazem parte desse momento.

Na hora de escolher o cardápio, é mais inteligente escolher coisas genéricas, por exemplo, salgadinhos e outros pratos que todo mundo gosta. O clássico é gostoso, e é de agrado da maioria das pessoas.

Há sempre pessoas que são alérgicas a alimentos, que tem dieta restritiva por doenças ou mesmo por estilo de vida. Se em sua lista tiver pessoas assim, é educado pedir pratos especiais para o buffet especialmente para essas pessoas.

3 – Não provar o que vai ser servido antes

A comida é algo muito importante em qualquer festa! Tão importante, que você não pode deixar de experimentar as suas escolhas antes do grande dia.

A maioria dos buffets tem serviço de degustação. Ele é essencial para você ter ideia da qualidade da comida que será servida no dia, além disso, pode fazer substituições de pratos que achou mais saborosos. Imagina o constrangimento de constatar no dia que a comida é ruim?

4 – Deixar de perguntar como o serviço de buffet funciona

Ao contratar uma casa de festas infantis, você deve saber todos os detalhes sobre o funcionamento. Como por exemplo, que horário os salgados serão servidos, o horário dos parabéns, como as bebidas vão circular durante a festa, e afins.

Não perguntar isso pode ser uma grande furada, você pode perder momentos preciosos atrás dos responsáveis cobrando comida para as mesas.

Buffet Infantil

5 – Não confirmar serviços e materiais incluídos no preço

A maioria dos buffets tem incluído em seu valor as comidas, bebidas, doces, bolo, bem como os brinquedos, cadeiras e mesas para a festa. Mas é importante conferir cada detalhe do que você está pagando.

Há locais que não incluem bebidas alcoólicas ou convites, por exemplo. E não saber disso antes, pode atrapalhar seu orçamento. Não tenha receio de perguntar todos os detalhes.

Também é importante saber quantas pessoas da equipe estarão no grande dia. É preciso garantir que os convidados estejam bem servidos, e que haja monitores para as crianças.

6 – Contratar uma casa de festas de última hora

Contratar um buffet de última hora pode não ser uma boa ideia. É sempre melhor se programar para fazer a festa do seu filho com antecedência.

Não há uma regra quanto ao tempo ideal, mas de última hora pode aumentar seus custos, além de não ter a data que você desejava disponível.

7 – Escolher um buffet sem referências e pesquisas

A pesquisa é fundamental para a contratação de um momento tão importante.

Se você tem algum amigo que já fez festa naquele local, pergunte sempre detalhes do que ele achou. E se você já foi em alguma festa, já pode ter ideia do que gostou ou não.

Atualmente, com a facilidade do portal Top Fornecedores de Festa Infantil, é fácil saber sobre a reputação de uma empresa. Por isso, acesse a nossa página de Fornecedores e escolha o seu.

8 – Deixar de solicitar que tudo seja registrado via contrato ou não ler com detalhe tudo que consta no contrato

Sabemos que pela correria do dia a dia não costumamos parar para ler contratos. Mas no caso de uma festa infantil, é importante saber cada detalhe.

Tudo que foi acordado de forma verbal durante reuniões devem estar nesse contrato. Isso ajuda você, e até mesmo o buffet a garantir que tudo seja como o previsto.

Surpresas nessas horas com certeza não é o que você precisa. Por isso, é bom sempre tomar todas as medidas.

Casas de Festas Infantis

9 – Escolher somente pelo preço

Claro que o preço é um fator muito importante para escolher um buffet. Mas ele não deve ser a única coisa priorizada.

Um buffet infantil barato pode te dar muita dor de cabeça, além de não entregar a festa que você deseja. E um buffet caro pode não ter o serviço que você deseja da mesma forma, o preço nem sempre reflete a qualidade.

Por isso, pesquisar é essencial, como mencionamos em nosso artigo! Sabendo sobre esses erros, vai ficar muito mais fácil contratar um buffet infantil para sua próxima festa! Concorda?

Deixe sua opnião sobre Buffet Infantil ou Casa de Festas Infantis aqui nos comentários e compartilhe este post.

Buffet Infantil | Casa de Festa Infantil em Brasília DF

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Você também vai gostar

Publicidade

Fotografo de Festa Infantil

Guia de

Pesquise, encontre e economize tempo na busca de Fornecedores para sua Festa Infantil em Brasília DF.

E-book grátis

Como planejar uma festa infantil

O passo a passo para uma festa infantil de sucesso:

  •  Como contratar uma casa de festas / buffet infantil.
  •  Dicas para decoração de festa infantil.
  •  Temas que estão em alta atualmente.
  •  Animação e Recreação.
  •  Como Escolher o melhor fotógrafo para sua festa.
  •  Playlist de música infantil e muito mais.

Clique no botão abaixo, cadastre seu e-mail e baixe o E-book.

Como Planejar Uma Festa de Aniversario Infantil

Siga-nos nas Redes Sociais

Acompanhe as Promoções e Novidades das Empresas e Profissionais Cadastrados.

Ari Fotografo e Consultor Marketing Digital

Ari Tavares

Idealizador do Portal, Fotógrafo e Consultor de Marketing Digital

A missão do portal Top Fornecedores é de facilitar o modo como as pessoas
encontram os fornecedores de festas infantis em Brasília DF atualmente e como elas organizam esses eventos. A nossa visão é ser  referência como principal guia de fornecedores  de eventos infantis.